segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um Livro Com "Olhos Tristes"

Gosta do Nirvana? Ou melhor do Kurt Cobain?
Esse livro mostra muito claramente o que já era iminente: o suicídio de Kurt.

Charles é um escritor que busca em várias fontes, entender sobre o mesmo assunto. Tanto que levou quatro anos para finaliza-lo.
Desde de sua infância, Kurt já demonstrava que não veio ao mundo para ficar quieto. E sim para mudar toda uma cena musical já enraizada, que precisava de uma cara mais largada, que não se importava com os padrões. A única coisa que ele queria era tocar e ser reconhecido.
Mas acho que foi aí que ele errou: o quanto ele queria esse reconhecimento?

Na época de sua morte não era uma fã "declarada" do Nirvana, mas já gostava das músicas e dos clipes.
Assim como muitos, apenas conhecia a cena musical estrangeira através da MTV, e não saía da frente da TV por causa disso!

O livro mostra o lado terno de Kurt (quando Frances nasceu) e seu lado mais destrutivo (as drogas). Ele reclamava muito de sua tal dor no estomago, o que pra mim, depois de anos, era uma dor psicológica na qual ele usava como desculpa para se drogar cada vez mais.
Na época diziam que Courtney tinha culpa no seu suicídio, porém pra mim, como ela conseguiria pará-lo? Se ela também era uma auto destrutiva, porém um pouco mais "pé no chão" que ele.
O que realmente me tocou foi ler a forma como tudo terminou.
Os detalhes me deixaram triste, pois como um ser humano consegue planejar a sua morte, deixando uma filha e uma mulher pra trás? Dizendo que as ama?
A realidade é mais dura do que se suponha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário