quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Livro Mais Real Que Já Li

Sempre gostei mais de histórias de "terror" do que "comédias românticas".
Mas filmes de terror, pra mim, eram muito cheios de sangue e com finais sem graça.
Foi aí que fui atrás de um livro que realmente prendesse a minha atenção e encontrei esse livro aí.
Depois de quase um ano lendo (admito que sou preguiçosa pra ler) consegui termina-lo.
Não sou a pessoa mais certa para fazer uma crítica, então vou relatar apenas meu sentimento com relação a ele.

Pra quem tem curiosidade sobre o assunto, talvez com uma análise mais "psicológica" deve lê-lo.
Ilana é uma autora que se expressa de uma maneira muito clara e muito detalhista.
Sempre acreditei que os Serial Killers são pessoas doentes mentalmente, não acredito no "mal", e sim que devido as circunstâncias (uma vida cheia de privações, sofrida e talvez uma tendência homicida) leva a pessoas, como eles, a cometer os mais terríveis assassinatos como se tivesse em um parque de diversões. 
Ela conta as histórias, faz uma análise e até, quando possível, entrevista-os.
Achei o livro tão bom que me despertou uma vontade de fazer uma faculdade de psicologia, não para seguir carreira, e sim para ter um conhecimento maior com relação ao ser humano e suas complexidades.
Não me considero medrosa, porém há uma parte do livro na qual não consegui ler.
Não por falta de vontade, mas sim por não conseguir suportar imaginar as cenas descritas.
A falta de percepção dos assassinos perante seus crimes me deixou intrigada.
Até atrapalhou meu sono! Tanto que só pude lê-lo durante dia! (hehe).
Um livro que te faz analisar o mundo de uma maneira mais fria (com uma visão com menos compaixão) e despertar um alerta interno que pode acontecer com qualquer um. Que estamos sujeitos a conviver com pessoas que mal conhecemos e que podem esconder uma mente doentia, calculista e até com um caráter duvidoso. E quando você menos esperar, por nenhum motivo, você pode ser uma vitima.
Recomendo muito esse livro!
Mas com um alerta: apenas para pessoas que não possuem doenças cardíacas e que não são facilmente impressionáveis!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário