segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viver Não É Fácil

Um livro para entender um mundo, as vezes, muito distante do que se vive.
A autora tenta explicar como é a vida de uma pessoa que possui o TOC, o tratamento e o que fazer com pessoas próximas que o possuem.

Ainda me impressiono com a complexidade do cérebro. O TOC é um exemplo de um transtorno que aparece, muitas vezes, do nada e da mesma forma desaparece.
Lendo o livro, você acaba pensando que também tem TOC (hehe) e que várias pessoas ao seu redor também possuem de uma maneira mais branda. Porém, muitos não interpretam como um transtorno, e sim como uma "frescura" controlável.
E na verdade não é! Como controlar pensamentos constantes e achar que se você fizer tal ritual, aquele pensamento vai passar. Só que não passa. E você acaba repetindo e repetindo e quando se da conta está deixando de viver por isso.
Ela mostra claramente quando se deve procurar ajuda e como ajudar alguém que a possuí.

Saiba que todo mundo possuí um pouco de TOC, uns mais e outros menos, mas diferente de quem precisa de ajuda, podemos controlar e seguir com a nossas vidas. Mas quem a possuí, muitas vezes, demora anos pra procurar tratamento e sofre muito com a desinformação e o preconceito da sociedade.
Portanto, preste mais atenção quando você sair de casa e achar que deixou a porta, o gás ou a janela aberta e por isso sempre chegar atrasado no serviço, desmarcar compromissos e passar o dia inteiro só pensando nisso. Pode ser que não seja uma simples "mania" sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário